Consumidores preferem a internet

Ver televisão ou navegar na web? De acordo com um novo estudo da IDC, usuários que têm essa escolha tendem a optar pela segunda alternativa. Entre as pessoas que têm acesso à internet, a rede mundial é a mídia com que gastam mais tempo (32,7 horas por semana). Isso equivale a quase a metade do tempo total utilizando todas as mídias (70,6 horas), quase o dobro do tempo gasto com a televisão (16,4 horas), e oito vezes mais do que o tempo utilizado para ler jornais e revistas (3,9 horas).

"O tempo gasto na internet vai continuar a crescer às custas da televisão e, em menor proporção, das mídias impressas", afirma Karsten Weide, diretor do programa Digital Media and Entertainment da consultoria. "Isso sugere que os orçamentos de publicidade vão continuar a mudar o foco de televisão, jornais e revistas, para anúncios na internet".

Os dados mostram também que os consumidores tendem a usar a mídia com a qual cresceram. Quanto mais velhos os pesquisados, maior o consumo de TV, jornais e revistas; quanto mais jovens, mais a internet substitui as mídias tradicionais. Mecanismos de busca (84%), serviços de mapas e navegação (83%), pesquisa pessoal (77%) e e-mail (76%) são as atividades online mais freqüentes.


Dispositivos
O estudo mostra ainda que os tipos de dispositivos empregados para acesso à internet devem continuar a se diversificar, com o uso da rede se tornando cada vez mais móvel. Além de desktops, laptos e celulares, uma nova categoria de gadgets web, tais como o Amazon Kindle, o Nokia N800 e o Apple iPod touch vão utilizar WiFi para acessar a internet.


Fonte: www.consumidormoderno.com.br
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