Os cursos do Instituto de Comunicação Empresarial (ICE) previstos para as próximas semanas, conduzidos pelo jornalista e sociólogo Manuel Campo Vidal, contribuirão para que os executivos percam o medo da opinião pública. As atividades contarão com professores conhecidos no mundo da comunicação espanhola, como Olga Viza, Luis Mariñas e María Rey.
A metodologia que será utilizada pelo ICE consiste em fazer um exame prévio de cada diretor, embora os cursos também sejam dirigidos a porta-vozes e empresários. Posteriormente, será elaborado um plano de formação personalizado, embora também devam realizar-se sessões comuns, nas quais serão incluídas aulas práticas sobre técnicas para intervir diante dos veículos de comunicação de forma que cada aparição pública seja a mais eficiente possível para a empresa. Os programas também abordarão questões mais teóricas, como a divisão geográfica ou o funcionamento interno dos diferentes meios de comunicação, bem como assuntos relacionados à publicidade, aos tipos de público ou aos formatos jornalísticos.
Na parte prática, o ICE contará com um programa de televisão no qual os executivos poderão praticar, graças à organização de oficinas monográficas, aspectos como a comunicação não-verbal, a locução ou as apresentações corporativas.
Durante a apresentação do novo organismo, Campo Vidal afirmou que o investimento em comunicação se justifica na medida em que uma boa intervenção dos executivos "traz benefícios econômicos". O jornalista tem uma ampla experiência neste campo, pois ao longo de sua carreira apresentou mais de 2 mil noticiários na televisão, além de dirigir Hora 25 (na Ser), Punto y aparte (na TVE) e Tiempos difíciles (em Antena 3). Na última, ele foi diretor e vice-presidente.
Fonte: Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 9
A metodologia que será utilizada pelo ICE consiste em fazer um exame prévio de cada diretor, embora os cursos também sejam dirigidos a porta-vozes e empresários. Posteriormente, será elaborado um plano de formação personalizado, embora também devam realizar-se sessões comuns, nas quais serão incluídas aulas práticas sobre técnicas para intervir diante dos veículos de comunicação de forma que cada aparição pública seja a mais eficiente possível para a empresa. Os programas também abordarão questões mais teóricas, como a divisão geográfica ou o funcionamento interno dos diferentes meios de comunicação, bem como assuntos relacionados à publicidade, aos tipos de público ou aos formatos jornalísticos.
Na parte prática, o ICE contará com um programa de televisão no qual os executivos poderão praticar, graças à organização de oficinas monográficas, aspectos como a comunicação não-verbal, a locução ou as apresentações corporativas.
Durante a apresentação do novo organismo, Campo Vidal afirmou que o investimento em comunicação se justifica na medida em que uma boa intervenção dos executivos "traz benefícios econômicos". O jornalista tem uma ampla experiência neste campo, pois ao longo de sua carreira apresentou mais de 2 mil noticiários na televisão, além de dirigir Hora 25 (na Ser), Punto y aparte (na TVE) e Tiempos difíciles (em Antena 3). Na última, ele foi diretor e vice-presidente.
Fonte: Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 9
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