Uma série de virais vem sendo produzida por simpatizantes do pré-candidato democrata à presidência dos EUA, Barack Obama. A equipe do senador de Illinois afirma que não houve acordo prévio ou estímulo para esse tipo de produção, mas ao menos cinco vídeos já foram feitos.
O mais famoso é "Yes We Can", que contabiliza mais de dez milhões de acessos no site que abriga o vídeo de quatro minutos e meio. A produção traz uma série de personalidades americanas cantando música criada por Will.i.am, líder da banda Black Eyed Peas, com frases do candidato em seus discursos.
Entre os participantes, estão o ator Bobby Cannavale, a escritora Callie Khouri e o músico John Legend. Will.i.am assina a produção do viral ao lado do filho de Bob Dylan, Jesse Dylan, e do criativo Mike Jurkovac, da produtora nova-iorquina Cyclops.
Já "Hope Changes Everything" mostra o candidato em cenas da campanha com sons de guitarras ao fundo, tratando Obama como um astro do rock. Outros dois filmes, "Reggaeton" e "Mariachi-style", são voltados para o eleitorado hispânico e podem ser vistos no YouTube. Eles foram criados por Miguel Orozco, da Nueva Vista Digital, produtora de Los Angeles. As informações são do Advertising Age.
Doações do Vale do Silício
No início do mês, a revista Wired informou que Obama angariou a simpatia do Google e do Yahoo, enquanto que a Microsoft deu mais apoio à senadora Hillary Clinton, igualmente na disputa para ser candidata à presidência pelo partido Democrata. Ao menos, em doações feitas em 2007 para as campanhas. Os empregados ligados à Microsoft injetaram US$ 130 mil na campanha de Hillary. Obama obteve US$ 97,7 mil do Google, que destinou US$ 46,6 mil para a senadora de Nova York. O Yahoo investiu mais no senador de Illinois do que em Hillary. Foram US$ 24,2 mil contra US$ 15,6 mil, respectivamente. Por sua vez, o pré-candidato republicano John McCain amealhou US$ 8,2 mil da Microsoft, US$ 1,550 do Google e nenhum centavo do Yahoo. Isso, vale ressaltar, até o final do ano de 2007.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
O mais famoso é "Yes We Can", que contabiliza mais de dez milhões de acessos no site que abriga o vídeo de quatro minutos e meio. A produção traz uma série de personalidades americanas cantando música criada por Will.i.am, líder da banda Black Eyed Peas, com frases do candidato em seus discursos.
Entre os participantes, estão o ator Bobby Cannavale, a escritora Callie Khouri e o músico John Legend. Will.i.am assina a produção do viral ao lado do filho de Bob Dylan, Jesse Dylan, e do criativo Mike Jurkovac, da produtora nova-iorquina Cyclops.
Já "Hope Changes Everything" mostra o candidato em cenas da campanha com sons de guitarras ao fundo, tratando Obama como um astro do rock. Outros dois filmes, "Reggaeton" e "Mariachi-style", são voltados para o eleitorado hispânico e podem ser vistos no YouTube. Eles foram criados por Miguel Orozco, da Nueva Vista Digital, produtora de Los Angeles. As informações são do Advertising Age.
Doações do Vale do Silício
No início do mês, a revista Wired informou que Obama angariou a simpatia do Google e do Yahoo, enquanto que a Microsoft deu mais apoio à senadora Hillary Clinton, igualmente na disputa para ser candidata à presidência pelo partido Democrata. Ao menos, em doações feitas em 2007 para as campanhas. Os empregados ligados à Microsoft injetaram US$ 130 mil na campanha de Hillary. Obama obteve US$ 97,7 mil do Google, que destinou US$ 46,6 mil para a senadora de Nova York. O Yahoo investiu mais no senador de Illinois do que em Hillary. Foram US$ 24,2 mil contra US$ 15,6 mil, respectivamente. Por sua vez, o pré-candidato republicano John McCain amealhou US$ 8,2 mil da Microsoft, US$ 1,550 do Google e nenhum centavo do Yahoo. Isso, vale ressaltar, até o final do ano de 2007.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Comentários