O tempo de espera por um representante da prestadora de serviço é a maior reclamação que os consumidores têm em relação ao atendimento quando solicitam um reparo ou outro serviço que deve ser feito in loco. É o que mostra um estudo recente contratado pela TeleNav.
Cerca de 430 pessoas participaram da pesquisa, listando as seguintes irritações ao lidarem com o serviço ao cliente:
- Esperar durante horas por um representante (68%)
- Cancelamentos de última hora (16%)
- Ter de preencher formulários enfadonhos (10%)
- Gastar tempo no telefone com o técnico para explicar o caminho para sua casa (4%)
- Impossibilidade de obter informações sobre o status do serviço solicitado (3%)
De acordo com a consultoria TARP, especializada em pesquisas de experiência do consumidor, 68% do turnover de clientes acontecem porque eles consideram insatisfatório o tratamento que recebem.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
Cerca de 430 pessoas participaram da pesquisa, listando as seguintes irritações ao lidarem com o serviço ao cliente:
- Esperar durante horas por um representante (68%)
- Cancelamentos de última hora (16%)
- Ter de preencher formulários enfadonhos (10%)
- Gastar tempo no telefone com o técnico para explicar o caminho para sua casa (4%)
- Impossibilidade de obter informações sobre o status do serviço solicitado (3%)
De acordo com a consultoria TARP, especializada em pesquisas de experiência do consumidor, 68% do turnover de clientes acontecem porque eles consideram insatisfatório o tratamento que recebem.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
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