Brasileiros têm o maior número de amigos na web

Uma pesquisa mundial realizada pela Norton Online Living Report, divulgada pela Symantec ontem (17), revela que os adultos brasileiros são os internautas que mais têm amigos na internet. Enquanto a média mundial é de 41 amigos na rede, os brasileiros têm 66,4.

Para 82% dos usuários brasileiros, a rede melhorou seus relacionamentos. Dentro disso, 77% disseram que o contato com a família foi facilitado e 78% retomaram o contato com antigos amigos. A média global de envio de mensagens instantâneas pelo menos uma vez por semana para familiares é de 43%, enquanto a brasileira é 74%.

A pesquisa também aponta que 25% dos brasileiros já se apaixonaram pela web, acima da média mundial de 14%, ficando apenas atrás da Índia, que possui 37%.

O Brasil também é o que mais critica os comentários ou ideias de outras pessoas, com 37%, sendo que a média mundial é de um em cada cinco adultos.

O levantamento foi realizado em 12 países, ouviu 9 mil pessoas, sendo 6.427 adultos com 18 anos ou mais, 1.297 pais de adolescentes entre 8 e 17 anos, 2.614 jovens e crianças entre 8 e 17 anos, que utilizam a internet pelo menos uma hora por mês.


Fonte: www.adnews.com.br com informações do IDGNow!
0