Publicidade online ganha novo código de conduta

O Internet Advertising Bureau (IAB) apresentou um código de práticas para publicidade online que registra os hábitos dos usuários na web. O objetivo é impulsionar a promoção de anúncios ainda mais personalizados.

Segundo o IDGNow!, empresas do setor, como AOL, Google, Microsoft e Yahoo! são algumas das que concordaram com os novos princípios de conduta, junto ao controverso sistema de anúncios focados Phorm.

O serviço já criou bastante confusão no Reino Unido, em particular quando a British Telecom resolveu utilizá-lo em 30 mil dos seus usuários sem o conhecimento deles.

Ao concordar com o novo código, as empresas assumiram o compromisso de informar o consumidor que estão coletando dados sobre suas atividades online, assim como ofercer a possibilidade de que ele recuse a participação.

De acordo com o líder de questões regulatórias da IAB, Nick Stringer, "a IAB vem se esforçando para garantir que a indústria proteja e eduque os consumidores sobre seus direitos e escolhas".

No Brasil, o IAB Brasil confirmou que uma reunião, no dia 10 deste mês, vai definir qual será a postura sobre o novo código para o mercado brasileiro.


Fonte: www.adnews.com.br
0