Os milhões de brasileiros apaixonados por chocolate serão incentivados a se entregar ainda mais a essa delícia a partir do domingo, 22, quando entra na mídia a nova campanha institucional da Nestlé. A ação apresenta ao público o conceito "Chocolovers".
Desenvolvida pela JWT, a campanha pretende quebrar uma pausa de dez anos em que a multinacional deixou de fazer comerciais institucionais e apenas se dedicou à promoção das suas linhas e produtos. "Os consumidores fazem automaticamente a ligação da Nestlé com os chocolates, mas queremos reforçar isso ainda mais e mexer com o emocional, mostrando que, de fato, o produto é capaz de despertar paixões", conta o diretor da unidade de chocolates da Nestlé, Luiz Felipe Rego.
Com a idéia de mostrar que os "Chocolovers" sempre estiveram presentes na trajetória da humanidade, o comercial brinca com vários acontecimentos da história mundial, como a chegada do homem à Lua e a posse do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para transmitir a mensagem de que o amor pelo chocolate é algo inerente à vida humana. "O mais positivo dessa campanha é que o conceito foi imediatamente bem-aceito por todos os envolvidos nele. Desde nós, funcionários da Nestlé, até os fornecedores e todos que nela estão trabalhando", declara Rego.
Para transmitir a mensagem, a JWT desenhou uma campanha que se apóia, sobretudo, na TV, na internet e no ponto-de-venda. "Optamos por diferentes mídias para que qualquer pessoa que goste de chocolate se sinta contemplada", explica Andrea Siqueira, diretora de criação da JWT.
Na semana passada foi colocado no ar um teaser da campanha que convida os espectadores a conhecer o hot site de Chocolovers. Dentro da página há uma simulação de uma fábrica de chocolates cheia de efeitos e novidades, que não deve ficar restrita somente ao universo virtual. Como continuidade da campanha, a companhia planeja transpor alguns conceitos do portal para a unidade industrial real da Nestlé, localizada no município de Caçapava, em São Paulo.
A iniciativa ainda contará com uma ação promocional que sorteará seis viagens à fábrica da sede da multinacional, na Suíça, aos consumidores que adquirirem um valor acima de R$ 35 em ovos ou produtos de Páscoa Nestlé. Neste ano, a companhia colocou 17 novos produtos no mercado para alavancar o faturamento da data comemorativa.
Como os amantes de chocolate não se limitam a consumi-lo somente na Páscoa, a comunicação deverá se desdobrar e permanecer na mídia por um longo tempo. "Queremos que o conceito ?Chocolovers? permaneça como símbolo da Nestlé", finaliza Rego.
Fonte: Por Bárbara Sacchitiello, in www.meioemensagem.com.br
Desenvolvida pela JWT, a campanha pretende quebrar uma pausa de dez anos em que a multinacional deixou de fazer comerciais institucionais e apenas se dedicou à promoção das suas linhas e produtos. "Os consumidores fazem automaticamente a ligação da Nestlé com os chocolates, mas queremos reforçar isso ainda mais e mexer com o emocional, mostrando que, de fato, o produto é capaz de despertar paixões", conta o diretor da unidade de chocolates da Nestlé, Luiz Felipe Rego.
Com a idéia de mostrar que os "Chocolovers" sempre estiveram presentes na trajetória da humanidade, o comercial brinca com vários acontecimentos da história mundial, como a chegada do homem à Lua e a posse do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para transmitir a mensagem de que o amor pelo chocolate é algo inerente à vida humana. "O mais positivo dessa campanha é que o conceito foi imediatamente bem-aceito por todos os envolvidos nele. Desde nós, funcionários da Nestlé, até os fornecedores e todos que nela estão trabalhando", declara Rego.
Para transmitir a mensagem, a JWT desenhou uma campanha que se apóia, sobretudo, na TV, na internet e no ponto-de-venda. "Optamos por diferentes mídias para que qualquer pessoa que goste de chocolate se sinta contemplada", explica Andrea Siqueira, diretora de criação da JWT.
Na semana passada foi colocado no ar um teaser da campanha que convida os espectadores a conhecer o hot site de Chocolovers. Dentro da página há uma simulação de uma fábrica de chocolates cheia de efeitos e novidades, que não deve ficar restrita somente ao universo virtual. Como continuidade da campanha, a companhia planeja transpor alguns conceitos do portal para a unidade industrial real da Nestlé, localizada no município de Caçapava, em São Paulo.
A iniciativa ainda contará com uma ação promocional que sorteará seis viagens à fábrica da sede da multinacional, na Suíça, aos consumidores que adquirirem um valor acima de R$ 35 em ovos ou produtos de Páscoa Nestlé. Neste ano, a companhia colocou 17 novos produtos no mercado para alavancar o faturamento da data comemorativa.
Como os amantes de chocolate não se limitam a consumi-lo somente na Páscoa, a comunicação deverá se desdobrar e permanecer na mídia por um longo tempo. "Queremos que o conceito ?Chocolovers? permaneça como símbolo da Nestlé", finaliza Rego.
Fonte: Por Bárbara Sacchitiello, in www.meioemensagem.com.br
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