Para ressucitar Big Brother, ações em redes sociais

Para aumentar a audiência do Big Brother daquele país, que inicia nesta semana sua nona edição, o Channel 4, do Reino Unido, está colocando todas as suas esperanças nas redes sociais. A emissora contratou a agência digital Panlogic para criar aplicativos relacionado à atração para Facebook e Bebo.

Num deles, o usuário pode baixar para sua página de perfil um programa que lhe permite assistir a quatro vídeos do Big Brother por dia, podendo então criar uma lista de favoritos, além de enviá-los para amigos e dar notas. Outra ferramenta permite a torcida pelo participante favorito, exibindo a escolha a todos os membros que acessarem o perfil.

O Channel 4 espera atingir públicos mais jovens por meio das redes sociais, visando renovar o interesse pelo programa, derrubado pelas baixas taxas de audiência (no ano passado não passou de 3,8 milhões de pessoas, pouco para um programa deste tipo) e pelos escândalos das últimas edições. O mais famoso envolveu a atriz indiana Shilpa Shetty, que teve o sotaque ridicularizado por outros participantes, ocasionando uma série de reclamações sobre preconceito.


Fonte: www.meioemensagem.com.br com informações do Brand Republic
0