Depois de abrir o capital no final de 2006, a Medial Saúde captou R$ 750 milhões e foi às compras. Como estratégia de fortalecimento a empresa realizou as aquisições da rede de laboratórios Endomed, por R$ 5 milhões, do plano odontológico E-Nova, por R$ 2,1 milhões, da operadora de planos de saúde Amesp, por R$ 253 milhões, e do Grupo Saúde (Recife). Esta compra será realizada em duas etapas, aquisição direta e imediata de 49% das quotas por R$ 17 milhões e, posteriormente, aquisição das quotas remanescentes, em março de 2010, pelo valor equivalente três vezes o Ebitda do Grupo Saúde do exercício de 2009. Sem nenhuma dívida, a empresa tem R$ 250 milhões em caixa para fazer aquisições. Na mira da empresa estão hospitais, operadoras de saúde e centros diagnósticos.
Com isso, a Medial Saúde possui hoje 1,4 milhão de vidas e tem o objetivo de chegar a três milhões em 2010. Além disso, a empresa também investiu no fortalecimento de sua rede própria, com a construção de hospitais e centros de diagnósticos e atendimentos.
Marketing
Em continuidade à estratégia de reposicionamento e unificação de sua marca, a Medial Saúde apresenta uma nova linha de produtos. A marca Amesp deixa de existir após um trabalho de comunicação realizado com as cerca de 500 mil vidas que foram integradas ao sistema Medial. Na área odontológica, a E-Nova Odonto também passa por mudança e agora é Medial Odonto.
Com a compra da Amesp, a companhia passou a atuar mais intensamente no segmento popular, "em que não estávamos presentes com tanta força", comenta o diretor-executivo comercial da Medial Saúde, Nilo Sérgio Silveira Carvalho. Ele adianta que está nos planos da empresa entrar também no setor voltado a um público de altíssimo poder aquisitivo, mas faz segredo quanto aos detalhes dessa ação. Entre as principais empresas que atuam nesse mercado estão a Lincx e a Omint.
Dentro do processo de reposicionamento da marca, a companhia optou em patrocinar o Sport Club Corinthians Paulista, mesmo em um momento difícil para o time, que hoje disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. "Esse patrocínio foi muito importante para tornar a marca cada vez mais conhecida, principalmente em regiões onde a Medial não tinha uma presença forte", afirma o executivo. A empresa tem feito ações com clientes, fornecedores e parceiros envolvendo os jogos do time. Também foi criado um plano de saúde voltado especialmente para os torcedores corintianos que aderirem ao Programa Fiel Torcedor e associados ao clube. Além da carteirinha e do guia de orientação personalizados com as cores e o símbolo do clube, há também um site diferenciado (www.medialcorinthians.com.br) e, o principal, um desconto de 10% em relação ao preço de tabela dos planos. Na área esportiva, a Medial Saúde patrocinou as edições da corrida Corpore e foi a fornecedora oficial dos serviços de saúde da Mil Milhas Brasil 2007.
Para reposicionar a marca Medial no mercado a companhia contratou a agência Matos Grey. "Um dos objetivos foi passar um conceito diferente para o consumidor. Sair do lugar comum. Deixar de passar uma imagem protetora, mas passar uma imagem de cumplicidade com o cliente, com maior ênfase na preservação da saúde, na medicina preventiva", afirma o presidente e diretor-geral de criação da Matos Grey, Silvio Matos.
Carvalho explica que a idéia é trabalhar com a prevenção da doença, algo mais barato do que tratar a doença. "Com esse conceito, o objetivo é manter o negócio da empresa sustentável e acompanhar o cliente por muitos anos", diz. Por isso a preocupação em gerir hospitais, centros de diagnósticos e de atendimento. "Sabendo como é feita uma cirurgia, por exemplo, sabemos exatamente quanto é gasto para realizá-la. Assim fica mais fácil negociar com nossos prestadores de serviços os valores da mesma cirurgia realizada em um hospital conveniado", afirma Carvalho.
No que diz respeito à comunicação, há a promessa de muitas ações no segundo semestre deste ano. "A Medial estará bem mais presente na vida dos clientes a partir do próximo semestre", revela Matos, sem, no entanto, detalhar os projetos.
No ano passado, o lucro líquido da Medial saúde foi de R$ 73,5 milhões, o que representou um crescimento de 28,5% em relação a 2006. A receita total da companhia chegou a R$ 469,4 milhões no primeiro trimestre de 2008, um crescimento de 45,6% em relação ao mesmo período de 2007.
Fonte: Por Sheila Horvath, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 7
Com isso, a Medial Saúde possui hoje 1,4 milhão de vidas e tem o objetivo de chegar a três milhões em 2010. Além disso, a empresa também investiu no fortalecimento de sua rede própria, com a construção de hospitais e centros de diagnósticos e atendimentos.
Marketing
Em continuidade à estratégia de reposicionamento e unificação de sua marca, a Medial Saúde apresenta uma nova linha de produtos. A marca Amesp deixa de existir após um trabalho de comunicação realizado com as cerca de 500 mil vidas que foram integradas ao sistema Medial. Na área odontológica, a E-Nova Odonto também passa por mudança e agora é Medial Odonto.
Com a compra da Amesp, a companhia passou a atuar mais intensamente no segmento popular, "em que não estávamos presentes com tanta força", comenta o diretor-executivo comercial da Medial Saúde, Nilo Sérgio Silveira Carvalho. Ele adianta que está nos planos da empresa entrar também no setor voltado a um público de altíssimo poder aquisitivo, mas faz segredo quanto aos detalhes dessa ação. Entre as principais empresas que atuam nesse mercado estão a Lincx e a Omint.
Dentro do processo de reposicionamento da marca, a companhia optou em patrocinar o Sport Club Corinthians Paulista, mesmo em um momento difícil para o time, que hoje disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. "Esse patrocínio foi muito importante para tornar a marca cada vez mais conhecida, principalmente em regiões onde a Medial não tinha uma presença forte", afirma o executivo. A empresa tem feito ações com clientes, fornecedores e parceiros envolvendo os jogos do time. Também foi criado um plano de saúde voltado especialmente para os torcedores corintianos que aderirem ao Programa Fiel Torcedor e associados ao clube. Além da carteirinha e do guia de orientação personalizados com as cores e o símbolo do clube, há também um site diferenciado (www.medialcorinthians.com.br) e, o principal, um desconto de 10% em relação ao preço de tabela dos planos. Na área esportiva, a Medial Saúde patrocinou as edições da corrida Corpore e foi a fornecedora oficial dos serviços de saúde da Mil Milhas Brasil 2007.
Para reposicionar a marca Medial no mercado a companhia contratou a agência Matos Grey. "Um dos objetivos foi passar um conceito diferente para o consumidor. Sair do lugar comum. Deixar de passar uma imagem protetora, mas passar uma imagem de cumplicidade com o cliente, com maior ênfase na preservação da saúde, na medicina preventiva", afirma o presidente e diretor-geral de criação da Matos Grey, Silvio Matos.
Carvalho explica que a idéia é trabalhar com a prevenção da doença, algo mais barato do que tratar a doença. "Com esse conceito, o objetivo é manter o negócio da empresa sustentável e acompanhar o cliente por muitos anos", diz. Por isso a preocupação em gerir hospitais, centros de diagnósticos e de atendimento. "Sabendo como é feita uma cirurgia, por exemplo, sabemos exatamente quanto é gasto para realizá-la. Assim fica mais fácil negociar com nossos prestadores de serviços os valores da mesma cirurgia realizada em um hospital conveniado", afirma Carvalho.
No que diz respeito à comunicação, há a promessa de muitas ações no segundo semestre deste ano. "A Medial estará bem mais presente na vida dos clientes a partir do próximo semestre", revela Matos, sem, no entanto, detalhar os projetos.
No ano passado, o lucro líquido da Medial saúde foi de R$ 73,5 milhões, o que representou um crescimento de 28,5% em relação a 2006. A receita total da companhia chegou a R$ 469,4 milhões no primeiro trimestre de 2008, um crescimento de 45,6% em relação ao mesmo período de 2007.
Fonte: Por Sheila Horvath, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 7
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